Todos Contra Todos: o Ódio Nosso de Cada Dia

Esse é o livro que todos os brasileiros deviam ler, pois ele traz dados históricos que comprovam o quanto estamos nos enganando ao nos apresentarmos como um povo pacífico, sem preconceitos, sem racismo e sempre bem disposto a se bem relacionar com os que estão a volta.

Leandro Karnal, com sua linguagem simples de professor, coloca um espelho em nossa cara  e não há como não admitir que ele está correto. E poucas horas de TV bastam para confirmar a sua reflexão: acidentes de trânsito, brigas entre vizinhos, feminicídio, ataques à população LGBT, casos de racismos e xenofobia, assaltos, sequestros, desvios... e por aí vai. A lista é imensa.

Mas, por quê raios assumimos que vivemos num país de alta incidência de violência, mas não nos assumimos violentos? Todos Contra Todos: o Ódio Nosso de Cada Dia responde. E responde de forma brilhante: com base em dados e não em paixão.

Não se assuste se você se sentir encabulado em algumas partes do livro, é preciso reconhecer as falhas para poder corrigi-las e não reincidir. O processo é longo, mas vale a pena para a construção de um indivíduo mais ético e de uma sociedade mais justa.






Título: Todos contra Todos: o ódio nosso de cada dia
Autor: Leandro Karnal
Editora: LeYa
Ano: 2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário